Ian Gillan, do Deep Purple, reativa sua primeira banda. Ouça o single “Do You Love Me”

Redação 89

Ian Gillan, do Deep Purple, reativa sua primeira banda. Ouça o single “Do You Love Me” imagem divulgação

Ian Gillan, vocal do Deep Purple, está reativando sua primeira banda que leva o nome de The Javelins. Fundado no início dos anos 60, o grupo tem influências de artistas pop, soul, country, jazz e blues da América. Segundo Gillan, essa foi a época na qual ele “encontrou sua voz” que faria história no rock, um pouco mais tarde, com o Deep Purple.

A antiga banda ganhará um registro de estúdio, “Ian Gillan & The Javelins”, que foi gravado no Chameleon Studios durante uma sessão de gravação de cinco dias em Hamburgo, na Alemanha, em março deste ano e será lançado no dia 31 de agosto via earMUSIC nos formatos digital, CD e vinil de 180g.

Sobre as canções que aparecerão no álbum, todas foram tiradas de setlists tocados pela banda por volta de 1963, quando Gillan tinha 18 anos. “Agora, alguns anos depois, tenho o privilégio e a alegria de trabalhar com meus velhos companheiros: Gordon Fairminer (guitarra), Tony Tacon (guitarra base), Tony Whitfield (baixo),; Keith Roach (bateria)”.

O álbum tem o companheiro de Deep Purple de Gillan, Don Airey, como convidado especial no piano e o primeiro single divulgado é “Do You Love Me”. Utilize o player abaixo e curta mais esta novidade aqui no site da 89:



NOTÍCIAS RELACIONADAS


COMPARTILHE