Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

São Paulo recebe seletiva inédita de torneio Mundial de Cubo Mágico

Redação 89

São Paulo recebe seletiva inédita de torneio Mundial de Cubo Mágico Imagem divulgação

Neste próximo sábado (19), 64 brasileiros terão a chance de participar da primeira edição do Red Bull Rubik’s Cube World Championship, campeonato mundial de cubo mágico.

Quarto país do mundo com mais praticantes do jogo, o Brasil não poderia ficar de fora das qualificatórias, e a Fecap (Campus Liberdade), em São Paulo, receberá os jogadores para esse grande desafio. Eles estarão em busca de uma vaga para a final mundial do evento, que acontecerá em Boston (EUA) em setembro deste ano.

Mais de quinze países, como Brasil, Índia, Reino Unido, Japão, entre outros, estão selecionando seus representantes para a final mundial. Para chegar até lá, os brasileiros terão que disputar a seletiva em São Paulo, que será dividida em quatro categorias: Speed Cubing Misto e Feminino (quem resolve o cubo em menor tempo); Fastest Hand (quem resolve o cubo primeiro utilizando apenas uma mão); e Re-Scramble (os participantes terão que embaralhar um cubo de acordo com um modelo que será apresentado no momento). As disputas serão todas no formato “1×1”.

“O Re-scramble é uma modalidade nova, a estreia dela em competições será no Red Bull Rubik’s Cube World Championship. Ela requer mais imaginação e muita concentração, já que o jogador precisa imaginar a peça errada como sendo a certa. Quem joga cubo mágico de olhos vendados pode ter vantagens na hora da disputa”, explica Fabio Seiji, curador do evento e diretor da Associação Brasileira de Cubo Mágico.

Na parte da manhã, os 64 inscritos – dos quais 12 são mulheres – na etapa brasileira do Red Bull Rubik’s Cube World Championship participarão de tomadas de tempo, que definirão os 32 jogadores a participarem da fase “mata-mata” do torneio, na parte da tarde. Ao final do dia, os finalistas brasileiros estarão definidos – lembrando que os competidores podem se inscrever em mais de uma modalidade.

A seletiva brasileira acontece no auditório da Fecap (Campus Liberdade) no dia 19 de maio. Atualmente, o recorde de montagem mais rápida do cubo no mundo é de 4.59 segundos, alcançado pelo sul-coreano SeungBeom Cho. O Rubik’s Cube foi inventado pelo professor húngaro Erno Rubik em 1974 e, de lá pra cá, se tornou o “quebra-cabeça” mais vendido do mundo.

Serviço:
Red Bull Rubik’s Cube World Championship
Data/horário (fase de mata-mata): 19 de maio de 2018, às 14h (horário de Brasília)
Local: FECAP – Campus Liberdade (Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo – SP, 01502-001, Brazil)
Credenciamento/Dúvidas: Enviar os dados abaixo para os e-mails [email protected] e [email protected]
Para mais informações sobre a competição:
Graziela Sirtoli
21 97153-0158
[email protected]
Kaíque Ferreira
11 97652-6096
[email protected]



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS