Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pearl Jam: compensação de CO2 emitido pelos shows no Brasil rende 50 mil dólares para reserva no Amazonas

Redação 89

Pearl Jam: compensação de CO2 emitido pelos shows no Brasil rende 50 mil dólares para reserva no Amazonas Foto: Marcelo Rossi

O Pearl Jam uniu forças com a Conservation International (CI) para compensar as 2.500 toneladas de emissões de dióxido de carbono de seus shows realizados recentemente no Brasil. A banda tocou em 21 de março no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e foi uma das atrações do Lollapalooza, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 24 de março.

De acordo com um relatório publicado pelo Mongabay.com, o grupo de Seattle comprou suas compensações através da Amazônia Live, que é uma parceria entre o Rock in Rio, a CI, o Ministério do Meio Ambiente do Brasil e o Banco Mundial. Rodrigo Medeiros, vice-presidente da CI Brasil, disse ao Mongabay que o custo da compensação de carbono gerada pelo Pearl Jam foi de 50 mil dólares. Toda essa verba será destinada para um projeto agroflorestal na Reserva do Uatumã, no estado do Amazonas, onde 20.600 árvores serão plantadas em 8 hectares de terra. Esse projeto engloba um esquema ambiental bem maior que visa plantar 73 milhões de árvores até 2023, que supostamente é o maior esforço de reflorestamento do planeta.

Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam, destacou que é importante a banda reconhecer o impacto ambiental de suas turnês e fazer o possível para mitigar isso. “Este projeto da Amazônia Live é empolgante porque ajuda a compensar o CO2 emitido na passagem pelo Brasil, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades locais de emprego e segurança alimentar”, comentou.

Rodrigo Medeiros, da CI do Brasil, acrescentou: “Estamos entusiasmados em fazer parceria com o Pearl Jam para proteger a Amazônia… Ter um artista global junto a nós nesse esforço é exatamente o que precisamos para manter as pessoas e o planeta prosperando”, completou.

Nos últimos 15 anos o Pearl Jam tem se mantido ativamente envolvido em questões sustentáveis no cenário musical. Uma das seções de seu site oficial detalha os investimentos feitos em projetos ambientais para compensar o dióxido de carbono lançado na atmosfera durante suas turnês. Saiba mais AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS