Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Breeders relança todos os seus álbuns em vinil

Redação 89

The Breeders relança todos os seus álbuns em vinil Imagem divulgação

Todos os álbuns anteriores do The Breeders – Pod, Last Splash, Title TK, e Mountain Battles – serão relançados em vinil, no dia 18 de maio.

A pré-venda está disponível a partir desta terça-feira (24), na 4AD Store, essa é a primeira vez que Pod e Last Splash serão lançados pela 4AD na América do Norte.

“Pod”, a estreia de 1990 com a participação de Kim Deal, do Pixies, Tanya Donelly, do Throwing Muses, Josephine Wiggs, do Perfect Disaster, e Britt Walford, do Slint, foi gravada por Steve Albini.

“Last Splash” foi gravado em 1993 pelo que hoje é considerado a formação “clássica” do Breeders, com Kim e Kelley Deal, Josephine Wiggs e Jim Macpherson. Incluindo os singles pop distorcidos “Cannonball” e “Divine Hammer”, tornou-se um dos álbuns que definem os anos 90.

Em 2002, o “Title TK” viu a banda trabalhar com Steve Albini mais uma vez, com o Guardian dizendo que era “um retorno bem-vindo ao pop punk que sabe como flexionar alguns músculos melódicos”. O álbum está esgotado em vinil desde o seu lançamento.

O quarto álbum “Mountain Battles”, um disco perfeitamente formado de 13 miniaturas em 36 minutos, projetado por Steve Albini, foi originalmente lançado em 2008. Como o Title TK antes dele, o Mountain Battles está fora de circulação desde o seu lançamento.

“All Nerve”, o quinto álbum de estúdio do Breeders, viu a formação icônica de Kim e Kelley Deal, Josephine Wiggs e Jim Macpherson reunir-se pela primeira vez desde o lançamento do álbum platina Last Splash. Lançado no início deste ano, críticos e fãs o receberam de braços abertos e elas marcaram suas maiores posições nas paradas – incluindo o top 10 no Reino Unido – em 25 anos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS