Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Programação: mObgraphia Mobile Photo Festival 2018

Redação 89

Programação: mObgraphia Mobile Photo Festival 2018 imagem divulgação

O maior evento dedicado à fotografia com smartphones, o mObgraphia Mobile Photo Festival 2018, começa no dia 20 de abril, no MIS, em São Paulo.

No primeiro dia do festival haverá a entrega do Prêmio mObgraphia 2018. As imagens foram avaliadas por um júri composto por expoentes da Arte da Fotografia e Mobgrafia nacional e internacional.

São seis categorias “abertas” (Arte em Mobgrafia, Documental, Paisagem, Preto & Branco, Retrato e Street) e a categoria especial, denominada “Ensaios”.

Neste ano, o júri será composto por: Adriana Zehbrauskas, fotógrafa do The New York Times e do coletivo de fotojornalistas, Hikari Creative; Andrea Bigiarini, fundador do The New Era Museum; Daniel Berman, criador do Mobile Photo Awards; Joanne Carter, do site referência em mobile, TheAppWhisperer.com e Manuela Matos Monteiro, do Mira Mobile Prize.

Para a categoria “Ensaios”, os jurados são: Nair Benedicto, Juan Esteves e Penna Prearo, representantes máximos da fotografia brasileira.

As imagens finalistas de cada categoria do Prêmio e o grande vencedor ficarão expostas no MIS de 20 de abril a 17 de junho. As Exposições exclusivas serão realizadas na Biblioteca Mario de Andrade com curadoria do fotógrafo Marcelo Greco.

O Fórum de Educação Visual também será realizado na Biblioteca Mário de Andrade e terá na programação palestras e mesas de debate com diversos temas. Mais informações acesse o site oficial do festival.

Serviço:
mObgraphia Mobile Photo Festival 2018
Entrada gratuita
Entrega do Prêmio mObgraphia 2018
Data: Dia 20 de abril, às 19h.
Local: MIS
MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo)
Av. Europa, 158 – Jardim Europa
As imagens finalistas e o grande vencedor, de cada categoria do Prêmio ficarão expostas no MIS de 20 de abril a 17 de junho.

Exposições exclusivas
Data: de 1 de maio a 17 de junho – diariamente, das 8h às 19h
Local: Biblioteca Mario de Andrade
Rua da Consolação, 94 – Consolação

Fórum de Educação Visual
Datas: 02 e 03 de junho
Local: Biblioteca Mario de Andrade
Biblioteca Mario de Andrade
Rua da Consolação, 94 – Consolação

Oficinas de Mobgrafia nos CEUs – ação social “Mobgrafia Inclusiva”
Data: da última semana de abril à última semana de maio
Local: CEUs (Centros Educacionais Unificados)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS