Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Exposição sobre David Bowie é sucesso em Nova York

Redação 89

Exposição sobre David Bowie é sucesso em Nova York Foto: Rogéria Vianna

Foi com grande entusiasmo que Nova York recebeu uma exposição sem precedentes sobre um dos maiores nomes da história da música. “David Bowie is” é uma exuberante homenagem ao artista, falecido em janeiro de 2016.

A grandiosa mostra ocupa diversas salas do Brooklyn Museum e apresenta a trajetória de David Robert Jones, desde a sua infância em Brixton, na Inglaterra, o início de sua carreira, a conquista da fama, seu processo criativo, até a consolidação de seu trabalho como um artista inovador e revolucionário. Uma chance única de entender definitivamente porque ele ganhou o apelido de Camaleão do Rock.

A exibição reúne cerca de 400 objetos criados em sua maior parte pelo David Bowie Archive, incluindo figurinos originais do artista, folhas com letras de músicas famosas escritas a mão, álbuns originais, fotografias e vídeos.

A exposição, como ele, não poderia ser tradicional. Ela é apresentada em uma enorme instalação multimídia imersiva com animações e vídeos e áudio que muda de acordo com a área onde o visitante estiver.

Entre os destaques, estão mais de 60 figurinos customizados, incluindo seis desenhados por Freddie Burretti para Ziggy Stardust/1980 Floor Show e sete desenhados por Kansai Yamamoto para Aladdin Sane. Os visitantes também terão a chance de ver de perto 85 folhas de letras escritas à mão, incluindo as de “Fame” e “Fashion”; desenhos (incluindo um esboço para a capa do álbum Young Americans); e pinturas (incluindo duas do músico Iggy Pop), tudo feito por Bowie.

Como se fosse pouco, há ainda monitores que exibem mais de 40 videos, clipes de televisão e papéis filmados, bem como uma apresentação multimídia de filmagens internacionais com cenas raras do lendário álbum Diamond Dogs.

Na saída há uma loja que vende o livro com as fotos os objetos expostos, camisetas, discos e outros souvenirs que homenageiam o artista.

É uma visita indispensável tanto aos fãs de Bowie, como a todos os que querem conhecer mais sobre essa personagem única, inesquecível e atemporal da história do rock. Afinal, como já se disse, “há a velha música, há a nova música e há David Bowie”.

“David Bowie is” fica em exibição no Brooklyn Museum até o dia 15 de julho.

(por Rogéria Vianna, de Nova York)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS