Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pearl Jam convida amigos do Red Hot Chili Peppers e faz show histórico no RJ

Redação 89

Pearl Jam convida amigos do Red Hot Chili Peppers e faz show histórico no RJ imagem divulgação

“Estamos felizes de voltar ao Maracanã”, disse Eddie Vedder no início da apresentação do Pearl Jam na noite desta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro, explicando que a banda estava com saudade do Brasil.

E a sensação de ‘revival’ não ficou apenas com ele, as cerca de 50 mil pessoas que estiveram presentes no show se deliciaram com um setlist que privilegiou sons dos anos 90. Clássicos como Do The Evolution, Jeremy, Even Flow, Daughter e Given to Fly, encantaram o público ao longo de uma hora e 45 minutos.

O lado ativista do Pearl Jam também falou alto na noite com um forte discurso de igualdade de gênero. Antes de tocar “Leaving Here”, o vocalista disse que somente homens fracos não apoiam as mulheres. “Essa é para os homens que conseguem ser fortes o bastante para ajudar na luta por igualdade”, completou. Antes do show, os caras haviam publicado em sua página no Instagram uma arte criticando a violência na cidade.

No entanto, o grande destaque ficou por conta de um encontro musical daqueles. Vedder já havia dedicado a canção “Whishlist” ao Red Hot Chili Peppers e, logo depois, chamou o baterista Chad Smith para tocar com a banda seu novo single, “Can´t Deny Me”.

No bis, foi a vez de Josh Klinghoffer, guitarrista do RHCP, subir ao palco e fazer participação em “Alive”, com Eddie Vedder errando a primeira estrofe de um dos maiores sucessos da banda. Na sequência, na tradicional cover de “Rockin’ in the Free World”, de Neil Young”, Chad Smith voltou a se juntar aos caras numa grandiosa apresentação.

O Pearl Jam tem show agendado para este sábado (24) no Lollapalooza, em São Paulo, e na sexta (23) o pessoal do Red Hot Chili Peppers é a grande atração do festival, que rola no Autódromo de Interlagos. A 89 FM é a rádio oficial do evento.

O setlist do show do Pearl Jam nesta quarta-feira (21) no Estádio do Maracanã foi este:

1. Release
2. Low Light
3. Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town
4. Go
5. All Night
6. Animal
7. Given To Fly
8. In Hiding
9. Jeremy
10. Corduroy
11. Even Flow
12. Immortality
13. Wishlist (dedicado para o Red Hot Chili Peppers)
14. Mind Your Manners
15. Lightning Bolt
16. Garden
17. Can’t Deny Me (com Chad Smith)
18. Porch
BIS:
19. Sleeping By Myself
20. Inside Job
21. Daughter / W.M.A.
22. Do The Evolution
23. Black
24. Leaving Here (Edward Holland Jr. cover)
25. Blood
26. Better Man
27. Alive (com Josh Klinghoffer)
28. Rockin’ In The Free World (com Chad Smith and Josh Klinghoffer)
29. Yellow Ledbetter

Neste vídeo gravado por um fã, e disponibilizado no YouTube, é possível ver um trecho da participação de Chad Smith no palco com o Pearl Jam:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS