Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Homens que gostam de rock têm nível elevado de testosterona, diz pesquisa

Redação 89

Homens que gostam de rock têm nível elevado de testosterona, diz pesquisa imagem divulgação

Um novo estudo conjunto das universidades de Nagazaki, no Japão, e de Trento, na Itália, sugere que o nível de testosterona do corpo humano está fortemente ligado ao gosto musical.

Depois de analisar 37 homens e 39 mulheres que tiveram seus hormônios medidos após uma bateria de audição de diversos estilos musicais, os pesquisadores concluíram que quanto maior o nível de testosterona do participante, maiores as chances dele curtir músicas que tendiam para o rock´n´roll.

O estudo explica que isso é valido apenas para os homens, já que não não houve controle do ciclo menstrual das participantes, e como durante o mês o corpo da mulher tem diferentes picos de testosterona, o não monitoramento desse fator pode ter mascarado o gosto musical delas.

Os pesquisadores também explicaram no artigo publicado pelo ScienceDirect.Com, que o número de voluntários estudados foi pequeno e todos eles eram japoneses, no entanto, os dados sugerem que a testosterona tem uma certa influência na personalidade musical das pessoas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS