Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Conversamos com Britt Daniel, do Spoon, atração do Lollapalooza

Redação 89

Conversamos com Britt Daniel, do Spoon, atração do Lollapalooza imagem divulgação

A 89 conversou com o Britt Daniel, vocalista e guitarrista da banda Spoon, que se apresenta no Lollapalooza Brasil 2018, no dia 23 de março, com promoção da A Rádio Rock.

O Spoon já tocou em São Paulo em 2015, no Popload Festival e no Beco em 2013, Britt disse que se divertiu bastante com alguns amigos e que “a comida é muito boa”.

O músico ressaltou a diferença de tocar nesses shows menores e tocar em festivais grandes, como o Lollapalooza e garantiu que a galera vai gostar da performance do grupo esse ano.

Sobre lançamentos, Britt revelou detalhes sobre o processo de produção do mais novo álbum da banda “Hot Thoughts”, e ainda confirmou que o disco teve uma grande influência do David Bowie.

Ouça a entrevista completa abaixo.Quem trocou uma ideia com o músico foi o nosso produtor Wendell Correia:


Transcrição da entrevista:
89FM: Vocês tocaram em São Paulo em 2015 no Popload Festival e no Beco 2013. O que lembra desses shows?
BRITT DANIEL: Eu me diverti com alguns amigos em São Paulo. Foi muito legal, a comida é muito boa! Nós nos apresentamos duas vezes: um show fez parte de um festival que Iggy Pop também estava no line up, e o outro aconteceu em um espaço menor, um show só nosso. E como sempre, nós tocamos muito melhor no show menor.

89FM: Qual é a diferença entre tocar nesses shows menores e tocar em festivais grandes, como o Lollapalooza?
BRITT DANIEL: Nós ganhamos mais para tocar em shows maiores, mas eu acho que é mais fácil de se conectar com o público em um espaço menor. Acho que o público também se conecta mais facilmente à nós.

89FM: Na sua opinião, qual é a importância de um festival como o Lollapalooza?
BRITT DANIEL: É como se fosse um grande buffet. Você entra e pode experimentar um pouco de tudo, o quanto você quiser. Pode não ser da melhor qualidade, mas você pode experimentar várias coisas em um curto período de tempo. Festivais são legais, é apenas uma experiência diferente, um dia diferente. Eu prefiro os shows menores, mas tenho que admitir que já vi muitos festivais incríveis.

89FM: Vocês estão preparando algo especial para o show do Lollapalooza Brasil e na América do Sul?
BRITT DANIEL: Não terminamos de prepará-lo, ainda temos alguns meses para isso. Estamos de folga no momento. Mas vamos fazer o show que temos feito desde o lançamento do álbum Hot Thoughts. Nunca fizemos shows tão bons quanto esses, então acho que a galera vai gostar.

89FM: O que o Rock te ensinou?
BRITT DANIEL: Primeiro, foi o ritmo. O Rock N’ Roll te faz sentir e ser o melhor que você pode ser.

89FM: Qual é a sua música favorita?
BRITT DANIEL: “Back in Black” do AC/DC provavelmente é a minha música favorita. Gosto bastante de “Be-Bop-A-Lula” também.

89FM: Na sua opinião, o Rock está morto ou não?
BRITT DANIEL: Com certeza, o Rock está prestando um papel diferente na cultura atual. Não acho que esteja morto. Muitas crianças têm naturalmente a vontade de tocar baixo ou bateria e isso é Rock N’ Roll. O Rock é muito democrático, é fácil de “fazer você mesmo”. E esse é o espírito Do it Yourself.

89FM: Em 2017, vocês lançaram o álbum Hot Thoughts. Como foi o processo de gravação e composição?
BRITT DANIEL: Foi um bom momento para mim. Toda vez que estou compondo, acho importante entrar naquele estado em que as coisas fluem e apenas acontecem. Uma boa ideia leva à outra, e as coisas vêm naturalmente. As vezes isso acontece, as vezes não. Mas sinto que para essa gravação isso aconteceu. Nós atingimos um ritmo legal, tivemos muito mais opções de músicas do que nos trabalhos anteriores. Tivemos umas quarenta ideias diferentes, e pudemos escolher exatamente o que queríamos colocar nesse álbum.

89FM: É verdade que o álbum teve grande influência do David Bowie?
BRITT DANIEL: Sim, claro! Ele morreu poucas semanas antes de começarmos a gravar o álbum, então o tínhamos em nossa mente enquanto escrevíamos as letras e toda vez que entrávamos em estúdio para gravar cada música. Com certeza ele é uma grande influência para todos os músicos.

89FM: Você teve a oportunidade de conhecer o David Bowie?
BRITT DANIEL: Não, nunca o conheci. O mais perto que cheguei dele foi em um show que fomos, mas não falei com ele. Ele tinha alguns seguranças em volta.

89FM: O clipe da música “Do I Have to Talk You Into It?” é uma foto sua sendo tratada no Photoshop. Quem teve a ideia do vídeo?

BRITT DANIEL: O diretor teve a ideia. O nome dele é Brook Linder. Ele é muito bom. Trabalha rápido e de forma eficiente. Ele disse que estava assistindo tutoriais do Photoshop no YouTube e que apesar de os vídeos terem a intenção de serem instrutivos, por algum motivo ele se divertia. Então foi disso que ideia surgiu.

89FM: Vocês já tem planos para o futuro? Já sabem o que vão fazer depois dessa turnê?
BRITT DANIEL: Ah não. Acabei de chegar em casa entende? Estamos trabalhando para a banda o tempo todo, mas não temos nada programado por enquanto.

89FM: Quando você está de folga em casa, o que você gosta de fazer?
BRITT DANIEL: Eu comecei a andar de bicicleta. Gosto de ouvir músicas country, ir ao cinema… Coisas normais.

89FM: Você gostaria de dizer algo para os seus fãs brasileiros?
BRITT DANIEL: Olá fãs do Spoon. Nós estaremos no Lollapalooza Brasil em março. Vai ser um grande show! Esperamos ver cada um de vocês lá! Até!

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS