Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Exposição reúne obras gráficas de artistas contemporâneos

Redação 89

Exposição reúne obras gráficas de artistas contemporâneos imagem divulgação

A nova exposição do Red Bull Station, em cartaz a partir do dia 03/02 até  24/03, reúne obras que exaltam a importância do material impresso como veículo de circulação e preservação da história.

Em “Sobre Publicações”, 24 artistas que passaram pelas Residências Artísticas do Red Bull Station em 2014 e 2015 apresentam pôsteres, livros, zines, cadernos e livros-objeto, entre outras publicações.

Além disso, o catálogo com o compilado dessas obras também estará disponível para consulta.

Uma das obras que estará na exposição é o livro “Memórias da Vila – Histórias da Moradores da Comunidade da Serra”, escrito entre 2011 e 2016 pelo artista mineiro Guilherme Cunha.

Paula Borghi, curadora da exposição, diz que a intenção da mostra é levar ao público um tipo de arte que não costuma figurar em espaços culturais.

“Publicações de arte são trabalhos que dificilmente nós encontramos em galerias de arte e museus. O objetivo da exposição é dar visibilidade a essa mídia e incentivar a rede de publicações de arte contemporânea”, diz.

Serviço:
Sobre Publicações
De segunda a sexta, das 11h às 20h. Sábado, das 11h às 20h.
A partir de 03/02.
Local: Red Bull Station – Praça da Bandeira, 137, Centro. Tel.: 3107-5065
Classificação: Livre
Entrada gratuita
Sobre o Red Bull Station
Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS