Redação 89

Radiohead nega processo, mas confirma negociações com Lana Del Rey

Um porta-voz da Warner/Chappelle Music, distribuidora do Radiohead, esclareceu a história sobre suposta violação de direitos autorais em “Creep”, através de um comunicado publicado nesta quarta-feira (10).

Foi confirmado que houve algumas conversas com Lana Del Rey sobre violação de direitos autorais, no entanto, foi negado que existe um processo por plágio como a cantora revelou. A publicação divulgada ainda nega que a banda queira 100% dos direitos.

“Como o distribuidor da música do Radiohead, é verdade que temos conversado desde agosto do ano passado com os representantes de Lana Del Rey”, diz a declaração. “É claro que os versos de ‘Get Free’ usam elementos encontrados nos versos de ‘Creep’ e pedimos que isso seja reconhecido a favor de todos os compositores de ‘Creep’. Para acertar as contas, nenhum processo foi emitido e o Radiohead não disse que ‘só aceitará 100%’ pelos direitos de ‘Get Free’”.

Inclusive, o Radiohead também  já foi processado por plágio por “Creep”, por sua semelhança com a música “The Air That I Breathe”, da banda The Hollies. Depois de um acordo, os compositores foram incluídos nos créditos de composição do Radiohead.

compartilhe
Comente