Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Exclusivo: 89 conversa com Orishas

Willian Maier

Exclusivo: 89 conversa com Orishas imagem divulgação

A 89 conversou com o Youtel Romero, da banda cubana Orishas, que se apresenta nesta sexta, dia 1º de dezembro, no Tropical Butantã com a nova turnê.

Eles são a atração principal do festival “Te Quiero”, que ainda vai ter a participação especial do grupo Tropikillaz e outras atrações.

Nosso produtor, Wendell Correia, conduziu a entrevista. Ouça no Player abaixo:


Transcrição da entrevista:

O Orishas está voltando de uma pausa depois de sete anos. A gente quis saber do Youtel como é estar de volta.

Ele disse que começou a produzir e trabalhar com outros artistas e que a indicação do álbum “Emigrante” para o Grammy em 2003 abriu muitas portas para ele. Contou ainda sobre os outros integrantes: o Roldan não estava mais trabalhando muito com música e o Ruzzo começou uma banda com um amigo. O Youtel ganhou muito dinheiro trabalhando com artistas como Ricky Martin, Shakira, Jennifer Lopez, entre outros. Com essa grana, ele abriu a própria gravadora. Queria ter uma gravadora inspirada na Island Record, que chegou a assinar com o U2 e Bob Marley. Ele acredita em gravadoras menores porque podem dar oportunidades para outros artistas. Em Cuba, ele tentou buscar artistas que misturasse algo como hip hop com bolero e outros ritmos cubanos, mas não achou ninguém que estava fazendo isso. Então em Miami ele ligou para o Roldan e o Ruzzo e disse que era hora de eles ‘acordarem de novo’ e perguntou se eles queriam fazer parte disso. Os dois responderam que estavam esperando por isso. E então, começou essa nova era e novo álbum dos Orishas. Isso deixa o Youtel muito feliz, porque agora são dirigidos por ele mesmo. É o primeiro álbum da gravadora dele e ele está colocando toda a energia no Orishas.

Pedimos para ele falar um pouco sobre o novo álbum do Orishas

Ele falou que novo álbum está maravilhoso e que foram muitos anos esperando para isso. O que eles tentaram fazer foi trazer o som de Cuba, porque na opinião do Youtel, muitos artistas cubanos perdem a essência do país, como o bolero e o mambo.

Essa vai ser a terceira passagem do Orishas no Brasil. Perguntamos o que ele lembra do país

Ele disse que é um país maravilhoso e que amam o Brasil. Fica feliz em saber que os brasileiros amam os Orishas e são muito gratos por isso. Disse ainda que Cuba tem muita semelhança com o Brasil e que até acham que ele é brasileiro quando está em Miami. Aí ele responde em português: “Sim, sou carioca. Obrigado”.

Ele falou sobre o show que vão fazer no Brasil

O Youtel falou que será maravilhoso. Quer apresentar os sucessos antigos, mas também mostrar o novo álbum para as pessoas conheceram o que eles estão fazendo agora.

A gente quis saber qual é a melhor música do Orishas na opinião do Youtel

Ele disse que é difícil escolher. Sente que é um pai em relação à banda e as músicas, então é impossível escolher uma favorita. Todas as músicas que criam têm seu significado especial. Mas destacou “A Lo Cubano”, “Nací Orishas” e “Represent Cuba” por serem músicas que todos conhecem e representam bem o que é os Orishas.

Esse foi o bate papo exclusivo que a 89 teve com o Youtel Romero, da banda cubana Orishas, que se apresenta nesta sexta, dia 1º de dezembro, no Tropical Butantã com a nova turnê.

Eles são a atração principal do festival “Te Quiero”, que ainda vai ter a participação especial do grupo Tropikillaz e outras atrações. Garanta o seu ingresso em ticketbrasil.com.br



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS