Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Clássico “Smoke On The Water”, do Deep Purple, é arquivado em DNA

Redação 89

Clássico “Smoke On The Water”, do Deep Purple, é arquivado em DNA imagem divulgação

A empresa Twist Bioscience, ao lado de pesquisadores da Universidade de Washington e da Microsoft, conduziu um experimento inédito no qual o DNA foi utilizado como um dispositivo de armazenamento de um dos maiores clássico do rock, “Smoke on the Water”, gravado em 1972 pelo Deep Purple.

“A quantidade de DNA usada para armazenar a música é muito menor do que um grão de areia”, disse a pesquisadora sênior da Microsoft, Karin Strauss, em um comunicado reproduzido pelo Treblezine.Com.

Strauss explicou que uma gravação do arquivo do Festival de Montreux foi codificada usando uma base do nucleoide, da qual toda a vida biológica é construída. “Usando essa nova tecnologia, mostramos que o armazenamento por DNA ocupa muito menos espaço”, comentou.

A nova técnica indica que ao contrário das tecnologias de armazenamento atuais, a mídia da natureza não mudará e permanecerá legível através do tempo.

A iniciativa faz parte da “Memory of the World Archive”, ação da UNESCO que busca arquivar para todo o sempre as maiores manifestações da cultura popular.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS