Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Todas as pessoas deveriam se tornar veganas”, diz Brian May

Redação 89

“Todas as pessoas deveriam se tornar veganas”, diz Brian May imagem divulgação

Um dos maiores nomes do rock, o guitarrista Brian May, do Queen, mesmo não sendo um adepto do veganismo, declarou que as pessoas deveriam ter uma dieta sem carne, ovos e laticínios.

“Acho que dominamos todas as criatura no planeta, e isso não deveria rolar. Todo animal tem direito igual de viver uma boa vida. Não deveríamos abusar deles”, afirmou o músico numa entrevista ao Jonesy’s Jukebox, programa de rádio de Steve Jones, guitarrista do Sex Pistols.

Na transcrição publicada pelo site da Ultimate Guitar, Brian May criticou a criação de animais em grande escala. “Antigamente havia uma espécie de contrato entre homens e animais. Você cuidava do animal e o alimenta. No fim, se alimentava dele. Mas quando se transforma isso em produção em massa, com terríveis condições de vida, perde-se o controle”, comentou.

Ele acrescentou: “Você está comendo animais que tiveram uma vida ruim, foram alimentados com coisas erradas e tiveram estresse em suas vidas. Isso não é bom e, acredito eu, é a origem de grande parte de nossas doenças”.

Brian May, que é vegetariano, pensa em se tornar vegano há algum tempo. Num tuíte de 2015 ele já flertava com o tema, dizendo que é difícil ser adepto do veganismo, mas comer menos carne já seria uma boa ideia para colaborar com um mundo melhor.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS