Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pesquisa revela que o rock é o gênero favorito dos brasileiros

Redação 89

Pesquisa revela que o rock é o gênero favorito dos brasileiros imagem divulgação

Uma pesquisa da StubHub, maior plataforma de intercâmbio de ingressos do mundo, apontou que 88% dos brasileiros sentem um impacto significativo em seu estado de ânimo após ir a um show, alegando que o evento os deixam mais felizes, satisfeitos e eufóricos.

Os dados mostram que 24% dos brasileiros alegam ter o rock, o rock alternativo e o indie rock como gênero musical preferido para curti um show.

A música pop aparece em segundo lugar, com 22% dos votos, seguida pelo eletrônico, preferência de 15% do público. A pesquisa foi realizada com 400 pessoas no Brasil inteiro com o objetivo de compreender até que ponto a chegada do verão desperta o ânimo das pessoas e altera a maneira com que elas curtem experiências de entretenimento.

De acordo com Natalia Sepulveda, gerente de comunicação do StubHub para o Brasil, o final do ano é um período muito importante para o público brasileiro, ansioso para a chegada das férias, das festas e do verão. “O nosso objetivo foi o de entender o impacto desse período no ânimo geral e, consequentemente, no contexto cultural – se as pessoas se sentem mais ou menos motivadas e dispostas a frequentar shows e festivais”.

A pesquisa ainda revela que ser fã do artista é definitivamente o fator de maior peso, conforme apontam 46% dos entrevistados. Já a maior motivação dos fãs brasileiros para ir a shows é a oportunidade de viver uma experiência inesquecível, motivo assinalado por 43% do público.

A lista de shows para o último trimestre deste ano no Brasil reúne grandes nomes da música. Os mais aguardados são o dos britânicos do Coldplay, preferência de 12,22% dos brasileiros, seguido de perto por U2, com 12,14%, e Guns N’ Roses, com 12,06%.

Confira, abaixo, o ranking de artistas com shows agendados para o final do ano que mais venderam até o momento:

1. U2
2. Paul McCartney
3. Coldplay
4. Bruno Mars
5. Roberto Carlos
6. John Mayer
7. Green Day
8. Bon Jovi
9. Maroon 5
10. Aerosmith

Via AI



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS