Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Veja 5 covers incríveis de músicas de David Bowie

Redação 89

Veja 5 covers incríveis de músicas de David Bowie imagem divulgação

Recentemente, o Motorhead liberou no YouTube uma versão de “Heroes”, um clássico de David Bowie. (Assista ao vídeo do cover aqui).

A faixa integra o álbum mais recente dos caras “Under Cöver”, lançado dia 01 de setembro.

Pensando nisso, a 89 reuniu cinco covers incríveis de sucessos que marcaram a carreira de Bowie e a história do rock.

Sting- “Blackstar”
A cover foi apresentado em janeiro deste ano em Los Angeles, mês de aniversário de um ano da morte de Bowie, na mesma noite Sting apresentou a faixa “Lazarus”. O músico ainda recebeu mais uma homenagem, o single “50,000”, que faz parte do mais recente álbum do Sting “57th & 9th”.

Foo Fighters – “Under Pressure”
O clássico som de Bowie com o Queen foi interpretado pelo Foo Fighters durante um show no Reino Unido. David Grohl contou com a participação do baterista do Queen, Roger Taylor e do baixista do Led Zeppelin, John Paul Jones. A música também integra o setlist dos shows da banda há algum tempo:

Nirvana – “The Man Who Sold the World”
A versão de “The Man Who Sold the World”  na voz do Kur foi produzida em 1993 para o programa MTV Unplugged e mostra um show acústico feito pelos caras do Nirvana. No ano seguinte, a versão foi incluída no álbum “MTV Unplugged in New York”:

“Marilyn Manson – “Golden Years”
Quem é fã de Marilyn Manson sabe muito bem que ele adora criar covers de grandes sucessos. Com o single de Bowie não foi diferente: lançado em 1998 no álbum Mechanical Animals, a música “Golden Years” ficou incrível na voz de Manson:

Chris Hadfield – “Space Oddity”
Claro que não poderia faltar uma das versões mais legais já feitas de “Space Oddity”. Visto por mais de 37 milhões de pessoas, o clipe mostra o astronauta Chris Hadfield interpretando o som de Bowie, a bordo da Estação Espacial Internacional:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS