Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Exclusivo: álbum do Prophets Of Rage já está pronto

Redação 89

Exclusivo: álbum do Prophets Of Rage já está pronto imagem divulgação

A 89 fez uma entrevista exclusiva com Tim Commerford, baixista do Prophets Of Rage. A banda  vai tocar na Audio Club no dia 09 de maio e no Maximus Festival Brasil, que será realizado no dia 13 em Interlagos, São Paulo.

O único lançamento dos caras foi o EP “The Party’s Over”. Tim revelou, que o  álbum do Prophets Of Rage já está pronto! Ele contou que quando a turnê pelos Estados Unidos terminou, eles começaram a compor, achando que sairia outro EP, mas acabaram fazendo um disco de 12 faixas.

Sobre os shows no Brasil, Tim prometeu que vai ter música nova e que a banda irá criar um set especial. O baixista também não descartou uma nova reunião do Audioslave.

Curiosidades como, a carreira da banda e política, são outros temas abordados nesta entrevista que pode ser ouvida no player abaixo:

A transcrição da entrevista está aqui:
89FM: Como surgiu o Prophets Of Rage?
TIM COMMERFORD: Foi uma ideia do Tom Morello. Ele chamou para tocar junto com o Brad (Wilk), Chuck D, B-Real e é claro que eu não perderia a oportunidade. O B-Real e o Chuck D são duas grandes influências do hip hop, então foi uma honra. Já tínhamos tocado com B-Real e também com o Public Enemy ao longo dos anos 1990, então foi algo “natural” se juntar com esses caras.

89FM: Vocês lançaram o EP The Party’s Over. Planejam lançar um álbum completo?
TIM COMMERFORD: Nós já fizemos um álbum! Quando a turnê pelos Estados Unidos terminou, nós começamos a compor achando que sairia outro EP, mas acabamos fazendo um álbum com 12 faixas, que está mixado, escrito… está pronto! Nós vamos para o Brasil e tocaremos essas músicas novas, eu não poderia estar mais animado. Esse álbum soa como deveria, com os solos de guitarra, os raps, as linhas de baixo e as batidas de bateria… é um álbum incrível, estou muito feliz e ansioso.

89FM: Sobre os shows no Brasil, estão preparando algo especial?
TIM COMMERFORD: Vai ter música nova e isso é bom, porque não sabemos se esse álbum vai ser lançado e mesmo assim tocaremos. É uma prioridade nossa decidir nos ensaios qual tocaremos e criar um set especial para o Brasil.

89FM: Como foi o show que vocês fizeram contra a eleição de Donald Trump, junto com o Audioslave?
TIM COMMERFORD: Foi incrível, tinham muitos artistas envolvidos numa noite perfeita. Foi ótimo, espero fazer mais shows assim.

89FM: Há alguma chance de saírem em turnê com o Audioslave?
TIM COMMERFORD: Eu não sei, nós não trabalhamos nos preparando para coisas que estão muito à frente de no nosso tempo, futuras. Mas eu não sei, eu diria que tudo é possível.

89FM: Como é seu relacionamento com o guitarrista Tom Morello e baterista Brad Wilk (além do Prophets Of Rage, também tocaram juntos no Rage Against The Machine e Audioslave)?
TIM COMMERFORD: A gente se conhece há 25 anos, temos uma química especial que torna as coisas divertidas e fáceis. Por causa do meu relacionamento com eles, posso ser um músico com a idade que eu tenho, me divertir e crescer pessoalmente também.

89FM: Tem alguma coisa que você ainda não tenha feito como músico?
TIM COMMERFORD: Eu quero ser o melhor baixista que posso e hoje em dia, sinto que eu sou, porque nunca toquei tão bem quanto agora. Hoje estou mais inspirado, então toco mais do que nunca. Para mim os desafios são ver até onde eu chego e conseguir fazer música que signifique algo. Quando eu estiver morto quero deixar um legado, que agora estou inspirado a criar.

89FM: Na sua opinião, os Estados Unidos mudaram com a posse do presidente Donald Trump?
TIM COMMERFORD: Sim, pelo fato dele ser o presidente com esse jeito de ser. Mas tem um lado positivo, que é o fato de que qualquer um pode ser presidente. O sistema que temos desde a Segunda Guerra Mundial tem sido muito corrupto. Desde Roosevelt não houve um presidente nos Estados Unidos que é uma boa pessoa, todos são maus e colaboram para esse sistema. O Donald Trump é um idiota, mas ele simboliza, para mim, que tem alguém bom por aí. Ele inspirou um movimento de protesto, talvez um dia tenhamos um líder que tome conta dessa onda e potencialmente surja uma liderança. Essa é minha visão, as coisas estão mudando, mas podem melhorar.

89FM: Tem alguma mensagem para os fãs brasileiros?
TIM COMMERFORD: O show vai ser ótimo, como eu disse vão ter músicas novas que conversam com as pessoas e com o mundo. Se eu fosse um fã brasileiro estaria bem animado para ver o que nós faremos. Não somos banda cover ou de hits. Nós somos verdadeiros, fizemos um álbum verdadeiro e estamos embarcando numa turnê verdadeira. Vai ser ótimo.

A entrevista foi conduzida pelo Wendell Correia.
Equipe de reportagem da 89FM: Beatriz Sato, Karla Galvão, Luciana Aguillar, Marina Valsechi, Pamela Espíndola, Pamela Júcio, Wendell Correia, Willian Maier, Yuri Danka.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS