Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

89 conversa com Dave Bayley, do Glass Animals

Willian Maier

89 conversa com Dave Bayley, do Glass Animals imagem divulgação

A 89 trocou uma ideia com Dave Bayley do Glass Animals, que foi atração do sábado 25 de março do Lollapalooza Brasil 2017.

Bayley falou um pouco sobre a impressão que a banda teve do Brasil em sua primeira passagem por aqui e sobre projetos para um futuro bem próximo.

Utilize o player abaixo e curta a entrevista exclusiva da 89 A Rádio Rock:

A transcrição da entrevista está aqui:

89FM: Primeiramente Dave, seja bem vindo ao Brasil. Esta é sua primeira vez aqui, qual tipo de impressão você espera deixar hoje?
DAVE BAYLEY: Eu espero que uma boa, eu não sei (risos). Vamos se divertir com a multidão, dançar e ter ótimos momentos.
89FM: Você pode falar um pouco sobre as diferenças e influências do primeiro álbum de vocês, o Zaba e o mais recente álbum How To Be a Human Being?
DAVE BAYLEY: Eles são bem diferentes, pelo menos para mim. Zaba foi o primeiro que fizemos como banda, foram as primeiras músicas que escrevemos, é bem tímido. O novo álbum é mais pesado, a gente fez vários shows antes dele, estávamos mais confortáveis para fazer música e esse álbum soa assim. Com ele conseguimos levar as coisas mais longe, fizemos arranjos e letras estranhas, foi divertido.

89FM: Para você pessoalmente, o que é mais gratificante, o processo criativo de gravação ou sair em turnê?
DAVE BAYLEY: Até pouco tempo, eu diria o processo de gravação, mas recentemente nós estávamos em turnê e fazendo muitos shows. Quando terminamos a turnê na Inglaterra, foi absolutamente incrível. Nós fizemos alguns shows pelos Estados Unidos também e eu fiquei muito impressionado, então eu diria que nós amamos tocar ao vivo.

89FM: Você pode contar para os seus fãs brasileiros um pouco sobre a cena musical de Oxford?

DAVE BAYLEY: A cena musical de Oxford costumava ser incrível, eu moro na cidade há dez anos. Aos 12 anos, quando eu me mudei para lá, a cena era brilhante. Era ativa, tinha bares legais como o The Zodiac, que recebia o apoio do Radiohead. Eu e o resto da banda saíamos todos os dias para ver nossas bandas favoritas. Quando o Foals fez seu primeiro show, só tinha cinco pessoas lá: quatro eram da minha banda e um outro cara estava assistindo aleatoriamente e foi engraçado. A cena musical é muito forte em volta do Foals e Radiohead. Uma vez o Radiohead pediu para a gente tocar com eles no Jericho Tavern, bar em que tinham feito seu primeiro show, eles nos ajudaram quando estávamos começando. Mas agora eu não sei muito bem o que está acontecendo, eles fecharam nosso lugar favorito e isso é muito triste.

89FM: Sobre o início da banda, você se lembra talvez de um telefonema especial ou um show em que vocês se deram conta de que a banda era para valer e não apenas um hobby?
DAVE BAYLEY: Sim, como eu disse agora a pouco, teve o show que fizemos com o Radiohead em Oxford e foi insano. E teve também o momento em que nosso primeiro disco físico foi entregue na nossa mesa, é um sentimento bem estranho. Mas é isso, se agarre na oportunidade quando ela aparecer.

89FM: Qual é o seu desejo para um futuro próximo da banda?
DAVE BAYLEY: Meu desejo com o Glass Animals é continuar nos esforçando para fazer melhores músicas e nos forçar a continuar fazendo coisas interessantes. Porque se a gente estiver fazendo a mesma coisa, coisas fáceis, nós devemos parar.

89FM: Sobre as bandas que vão tocar e já tocaram no Lollapalooza Brasil 2017, tem alguma que você curte?
DAVE BAYLEY: The Strokes é uma das minhas bandas favoritas. Eu cresci ouvindo o Strokes. Eu vi o show deles uma vez, há muito tempo, estou ansioso de vê-los de novo. E tem meu amigo Flume, que é uma ótima pessoa.

89FM: Se você pudessem dizer o nome de uma banda que as pessoas deveriam conhecer melhor, qual seria?
DAVE BAYLEY: Tem uma banda chamada Pumarosa , que é muito legal. Eles são da Inglaterra, estão começando agora e vão lançar seu primeiro álbum em maio.

89FM: Você tem alguma ideia de projetos ou bandas que vocês gostariam de trabalhar no futuro ou fazer alguma colaboração?
DAVE BAYLEY: Com certeza, temos sim. Eu sou sortudo por já ter contato com muitas pessoas que eu realmente gosto do trabalho. Sou um grande fã de Joey Badass, acho que ele é um dos melhores jovens rappers do momento, eu tive que trabalhar com ele recentemente e foi muito legal. Gostaria de trabalhar com o Flume também, que é um cara brilhante e muito adorável. E com a Beyonce também.

89FM: Você tem alguns rappers que influenciam sua música e seu estilo. Vocês pegam as características dessas influência e agregam no estilo da banda?
DAVE BAYLEY: Eu ouço de tudo, vários tipos de música. Não sei se uso isso conscientemente, eu acho que quando eu sento e faço barulho, eu provavelmente gravito em outros sons e certos arranjos e estilos por causa das coisas que eu ouço. É algo do subconsciente, nunca é algo consciente do tipo “ ah eu quero soar como o Dr. Drew e um pouco de Beyonce”. Eu só sento e faço barulho.

89FM: Seus fãs brasileiros vão ver vocês pela primeira vez, gostaria de deixar alguma mensagem para eles?
DAVE BAYLEY: Olá, obrigado por serem tão pacientes. Faz muitos anos que planejamos nossa vinda e agora estamos finalmente felizes de podermos estar aqui, isso é maravilhoso. Nos vemos em breve.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS