Brasil Open 2017 recebe grandes nomes do tênis mundial em SP

Redação 89

Brasil Open 2017 recebe grandes nomes do tênis mundial em SP

A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) anunciou a lista dos tenistas inscritos para a disputa do Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2017, que será disputado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, de 27 de fevereiro a 5 de março.

Bicampeão do Brasil Open (2015 e 2016), o uruguaio Pablo Cuevas volta a São Paulo para defender o tricampeonato do torneio mais tradicional do país. Atual número 22o. do mundo, o uruguaio encabeça a lista dos melhores do torneio, que também terá os espanhóis Albert Ramos-Vinolas (26o.) e Pablo Carreno Busta (31o.), vice-campeão no ano passado, o português João Sousa (37o.), o argentino Federico Delbonis (44o.), campeão do Brasil Open 2014, o italiano Fabio Fognini (48o.); o argentino Diego Schwartzman (54o.) e o número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci (62o.).

Thiago Monteiro (83o.) e Rogério Dutra Silva (100o.) reforçam o time nacional no Brasil Open 2017. A lista de brasileiros na chave principal deve aumentar com a disputa do qualifying nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, também no Pinheiros, e a divulgação dos três wild cars (convites) da organização.

Completam a lista: Facundo Bagnis (ARG), Horacio Zeballos (ARG), Gastão Elias (POR), Renzo Olivo (ARG), Guido Pella (ARG), Gerald Melzer (AUT), Carlos Berlocq (ARG), Dusan Lajovic (SRB) e Victor Estrella Burgos (DOM).

A organização do Brasil Open 2017 já confirmou dois dos três wild cards (convites). O primeiro foi para o sérvio Janko Tipsarevic, ex-número 8 do mundo e atual 104o. O jogador tenta voltar à elite do tênis mundial em 2017. E já começou bem a temporada. Venceu dois challengers consecutivos no início deste mês em Bangkok. Com as duas recentes conquistas, Tipsarevic ganhou 40 posições no ranking mundial e está perto de entrar no top 100.

O segundo foi para o jovem de gaúcho Orlando Luz, de 19 anos, considerado uma das promessas do tênis brasileiro.

Ao todo, o Brasil Open 2017 contará com a participação de tenistas de nove países: Argentina, Brasil, Espanha, Uruguai, Portugal, República Dominicana, Itália, Sérvia e Áustria.

Mais informações e venda de ingressos AQUI.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


COMPARTILHE