Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

U2: 40 anos de estrada

Redação 89

U2: 40 anos de estrada imagem divulgação

Uma das maiores bandas de todos os tempos, o U2, completa quatro décadas de estrada. O quarteto formado pelo vocalista Bono, o guitarrista The Edge, o baixista Adam Clayton e o baterista Larry Mullen Jr., começou sua jornada musical em Dublin, na Irlanda, numa tarde de sábado de 25 de setembro de 1976.

Essa data é lembrada por Mullen Jr. no site oficial do U2, quando ele fixou um anúncio na escola Mount Temple convocando músicos para formar um grupo.

O encontro daqueles adolescentes culminou num dos maiores fenômenos da história da música, contabilizando mais de 170 milhões de discos vendidos através de seus 13 álbuns de estúdio que lotaram estádios com suas respectivas turnê, além de obter mais prêmios Grammy que qualquer outra banda de rock.

O melhor de tudo é que esta incrível jornada ainda segue longe de seu fim, o U2 está na ativa com novos projetos neste novo cenário de consumo da música como produto digital e promete canções inéditas para 2017.

Os próximos anos certamente preencherão novos capítulos na história de um grupo que representa o rock´n´roll com atitude e qualidade musical.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS