Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nova presidente do STF cita a banda Titãs

Redação 89

Nova presidente do STF cita a banda Titãs imagem divulgação

A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha tomou posse nesta segunda-feira (12) como presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Em seu discurso que teve início com quebra de protocolo, cumprimentando antes do presidente da República o povo brasileiro, ela citou escritores renomados e até a banda de rock nacional Titãs.

A nova presidente do STF disse que o cidadão brasileiro espera dos juízes desse Tribunal em última instância decisões que garantam a saúde, a educação, o trabalho, a segurança e, além disso, a prosperidade dos brasileiros.

“…como na fala do poeta da música popular brasileira, ‘Ninguém quer só comida, a gente quer comida. A gente quer comida, mas também diversão e arte'”, disse a ministra referindo-se à canção “Comida”, dos Titãs.

A mineira Cármen Lúcia tem 62 anos, é solteira, não tem filhos e mora em um apartamento funcional do STF, em Brasília. Ela mantém hábitos simples, como ir trabalhar em seu próprio carro. A nova presidente do Supremo é a única integrante do colegiado que não utiliza carro oficial com motorista, algo que poderia servir de exemplo para seus colegas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS