Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Jimmy Page fala sobre “The Complete BBC Sessions”

Redação 89

Jimmy Page fala sobre “The Complete BBC Sessions” imagem divulgação

O Led Zeppelin continua divulgando o relançamento da sua “The Complete BBC Sessions”, que acontecerá nesta sexta-feira (16).

O material  trará oito gravações inéditas, apenas três delas conhecidas do circuito não-oficial da banda, além de compilação de registros ao vivo originalmente disponibilizada em 1997.

O trabalho foi remasterizado por Jimmy Page e John Davis e chegará ao mercado nos formatos CD, LP e digital, além de oferecer um box-set deluxe de 48 páginas com fotos da lendária gravação.

Inclusive, Page falou em entrevista ao radialista da BBC John Peel , divulgada pela Ultimate Classic Rock, sobre parte do sucesso da banda nos Estados Unidos na  época do lançamento original de “BBC Sessions” e sobre os Cds originais:

“Nós estávamos sem medo. Você consegue ouvir a energia e atitude e o fato que poderíamos fazer o que quiséssemos sem avisar ninguém do estúdio. O que mais estávamos fazendo era testar nós mesmos. Estávamos ‘entrando de cabeça’ nisso”.

Jimmy ainda falou: “As fitas desapareceram, eu tinha feito os CDs originais de BBC Sessions muitas luas atrás (em 1997). Depois disso, “Sunshine Woman” começa a aparecer em cena bootleg . Pelo que eu sou levado a crer, que foi gravado desligar o rádio por alguém na Europa Oriental. Ele conseguiu viajar ao redor, e temos uma boa fonte desse show”, completou.

Em julho deste ano o Led Zeppelin já havia disponibilizado uma faixa do trabalho, acesse ao player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS