Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Show em São Paulo reúne artistas para arrecadar fundos para a Bacia do Rio Doce

Willian Maier

Show em São Paulo reúne artistas para arrecadar fundos para a Bacia do Rio Doce imagem divulgação

Maria Gadú, Tulipa Ruiz e Mariana Aydar lideram no dia 21 de dezembro, no Espaço das Américas, em São Paulo, show organizado pelo coletivo #SouMinasGerais, que terá toda a renda arrecada revertida para as áreas da bacia do Rio Doce atingidas pela tragédia em Mariana.

Os valores arrecadados serão destinados a um fundo filantrópico, criado pela Sitawi Finanças do Bem e coordenado pelo Greenpeace, para viabilizar uma pesquisa ampla, profunda, transparente e independente sobre os impactos da tragédia na Bacia do Rio Doce. Como forma de mobilizar a sociedade civil para apoiar o fundo, o núcleo criativo 2020 articulou com a entidade ambientalista o projeto colaborativo #riodegente.

“Acreditamos que só um #riodegente – todos nós juntos – pode fazer a diferença de forma permanente e sustentável para que o meio ambiente e as populações afetadas pela tragédia de Mariana se recuperem e que situações como esta não se repitam”, diz Asensio Rodrigues, Diretor Executivo do Greenpeace no Brasil.

Ainda no show, o público será recebido por um live paint feito por 10 renomados artistas da street art em telas individuais criadas durante o evento. As obras, exclusivas, serão vendidas durante o show e também, posteriormente, em canais online, toda com valor em comum de R$ 3 mil. A lista completa dos artistas será divulgada nas mídias sociais do evento.

Este é o segundo show organizado pelo coletivo SouMinasGerais. O primeiro aconteceu em Belo Horizonte, na Esplanada do Mineirão, no dia 8 de dezembro, com Caetano Veloso, Jota Quest e Criolo. A apresentação contou ainda com as participações de Milton Nascimento, Tulipa Ruiz e Emicida.

A entrada será permitida perante uma doação no valor de R$40, que poderá ser feita pelo site: www.sympla.com.br/souminasgerais.

Organização e Produção: Taregué e Pommelo Produções/Distribuições
Realizado com o apoio voluntário de diversos artistas, técnicos, fornecedores e parceiros.

Local: Espaço das Américas
Endereoç: Rua Tagipuru, 795, São Paulo, SP
Data: 21.12.2015
Horário: 19h (abertura dos portões)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS