Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nova startup permite experimentar diversos estúdios em SP e RJ

Willian Maier

Nova startup permite experimentar diversos estúdios em SP e RJ A startup EstudioPass pode ser uma ferramenta poderosa na divulgação e promoção dos estúdios – a versão mais moderna das conhecidas academias

O conceito de academia como reconhecemos hoje no Brasil teve início com as escolinhas de natação no início da década de 1970, que se apresentavam como pequenos empreendimentos comerciais. Mas foi nos anos 80 que esses centros de atividades físicas viraram febre. O grande hype na época era a variedade de exercícios em um único lugar.

Hoje as academias ainda são uma opção pela diversidade e praticidade, mas, a enorme quantidade de alunos, o clima over fitness e a falta de atenção por parte dos professores atualmente desagradam quem busca algo além do corpo sarado: a qualidade de vida. Neste cenário, uma nova proposta desponta no mercado – são os chamados estúdios, uma versão moderna que une o trabalho em grupo das academias com a personalização de um professor particular.

Com turmas de no máximo 5 alunos e profissionais especializados, esses espaços se tornaram um refúgio para quem busca um corpo trabalhado no bem-estar e conforto de um ambiente mais tranquilo.

Pensando em disseminar esse novo estilo de vida, Milton Daré criou o EstudioPass – uma plataforma online que permite aos seus usuários experimentar diferentes modalidades de exercício em inúmeros estúdios espalhados pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, sem que isso pese no orçamento do mês. Basta assinar o serviço pelo site que o usuário já terá acesso aos estúdios conveniados ao EstudioPass por apenas R$99,90/Mês.

“São mais de 230 estúdios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os assinantes podem usar quantos estúdios quiserem, frequentando até três aulas por estúdio a cada mês. A ideia é estimular o cliente a experimentar e conhecer diversos lugares antes de eleger um que mais se adequa ao seu estilo de vida. Além disso, esse sistema evita com que esses espaços percam seus alunos regulares”, afirma Daré.

Para os conveniados, o EstudioPass funciona como uma ferramenta gratuita de divulgação e captação de novos alunos, agindo como um importante instrumento de marketing e gestão. “É um novo modelo de negócio que acompanha esse novo jeito de malhar o corpo, atrai outro tipo de público. Além de ser rápido, fácil e gratuito para os donos dos estúdios”, completa.

A startup ainda conta com estabelecimentos que oferecem os mais diversos tipos de modalidades: das mais populares, como dança, boxe, yoga e pilates, até outras mais exóticas, como arco e flecha, ballet clássico, body combat, circuito crossbox, hot yoga, localizada, muai thai, RPG, street dance, treinamento funcional, zumba, entre outros. O objetivo é estabelecer mais de mil parcerias até o final do ano em todo o país.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS